sábado, 28 de agosto de 2010

Eva Cassidy

Eu confesso, resolvi postar hoje sobre Eva Cassidy, pois fiquei curiosa para conhecer mais sobre a dona desta voz linda, apesar de muitas músicas que ouvi serem regravações, ela despertou em mim uma vontade imensa de pesquisar sobre ela e vou dividir com vocês.

Eva conquistou o público como intérprete de vários estilos como: Jazz, Blues, Folk, Gospel e Pop... só até aqui já dá para ter uma noção da fera hein. rsrs
Demonstrou seu interesse pela música ainda na infância, aprendeu tocar violão com o pai e junto com os irmãos formou uma banda, e acreditem ela parou de se apresentar com a banda devido a sua timidez, mas como nada podia impedir um talento tão grande, dentro dela própria foi justamente o que falou mais alto, ela venceu a timidez e aos 18 começou sua carreira artística cantando e tocando em festas de casamento, festas e bares e o importante e interessante que ela utilizou de vários estilos e essa foi uma grande marca em seu trabalho e também o que fez com que ela nunca conseguisse contrato com gravadoras, pois ela recusava se enquadrar em um gênero musical específico.

Sinceramente eu arrepio ouvindo ela cantar, e agora estou quase chorando, pois lendo em sua biografia acabo de descobrir que ela foi vítima do câncer e morrera em 1996 aos 33 anos  :(

Mas sua morte não encerrou sua trajetória musical, ela foi considerada pelo jornal inglês Daily Telegraph como protagonista da mais memorável carreira póstuma na história da música pop.

Não tapem os ouvidos para o que Deus lhe fala, a música é alimento para a alma, até a natureza canta.
A vida é uma orquestra e basta nós fazermos o papel de sermos bons instrumentos para que tudo no final acabe bem.

e sei...
É difícil ter coragem
Num mundo cheio de pessoas
Você pode perder tudo de vista
E a escuridão aí dentro de você
Pode fazer você se sentir tão pequeno
Mas eu vejo suas cores verdadeiras
Brilhando
Vejo suas cores verdadeiras
E é por isso que eu amo você
Então não tenha medo de mostrá-las
Suas cores verdadeiras
Cores verdadeiras são bonitas
Como um arco íris

Mostre-me um sorriso depois :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário